sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lembranças repentinas.

Enfim, sexta.

Apesar de ter acabado de passar a semana do carnaval, uma semana inteira de prega, só dois diaszinho de trabalho pra mim foi torturante. Não podiam ter enforcado esses dois dias? Agora cá estou eu, feliz por ser sexta e triste pelo fim de semana ser tão curto e logo logo será domingo a noite :/

Acho que estou louca!! rsrsrs

A tarde hoje parecia não ter fim, nunca demorou tanto pra chegar as 17hrs... Affff... já estava exausta de tanto olhar o relógio.

A manhã até que passou rápido, tinha algumas coisas pra colocar em dia e isso tomou todo o meu tempo!
Enfim deu 17hrs e eu cheguei em casa louca pra tomar banho. Enquanto estava lavando o cabelo pude relembrar algumas coisas que já me aconteceram. São nessas horas do dia em que você está tão relaxada que algumas lembranças invadem os seus pensamentos, lembranças de fatos muitas vezes sem importância, mas que você ainda não pode refletir sobre eles. E foi assim que essa lembrança me invandiu.

Bom, eu lembrei de um sábado em que eu já tinha me programado em ir pra um salão que tinha aberto a pouco tempo no São Rafael, estava louca pra conhece-lo e ele estava com algumas promoções ótimas, então na sexta anterior a esse sabado já tinha separado o dinheiro e ia fazer escova, hidratação, pé e mão. De vez em quando é bom dá um grau no visu. rsrsrs.
Então no sábado acordei empolgada pra ir, acordei cedo, queria chegar logo pra não ter que ficar esperando. Detesto esperar e salão dia de sábado é o absurdo de cheio.

Cheguei ao salão e entrei com um sorrisão, sorriso de quem está pronta pra ter a sua manhã inteira ocupada em um lugar onde você pode relaxar o dia todo, um lugar onde as mulheres adoram passar horas sem se preocupar com nada, simplesmente saimos de órbita nessa ocasião.

Ao entrar me deparo com a atendente. Eram 9hrs da manhã e o salão estava super lotado, socado, um absurdo. Fui direto ao balcão. Ela estava atendendo uma pessoa e logo após eu seria atendida.
Chegou a minha vez, dei bom dia e quando eu abri a boca pra dizer o que tinha me feito levantar da cama tão cedo em pleno sábado, veio uma senhora passou na minha frente e foi pagar a conta dela. Eu fiquei pasma e fiquei pensando se naqueles 10 minutos que eu esperei a mulher na minha frente a recepcionista não tinha me visto, simplesmente por me ignorar e atender a senhora "super educada" que furou a fila. Fuzilei a recepcionista com o olhar. Foi ai que ela percebeu que eu estava ali e veio me dizer que ia atender a moça primeiro e depois voltaria a falar comigo. Achei aquilo um absurdo, mas como tenho sangue de barata - o que eu odeio - assenti com um olhar matador, que sei fazer muito bem, me espresso bastante com os meus olhares.

Quando ela veio me atender me perguntou com ar de superioridade o que eu gostaria de fazer, respondi e ela me disse que só tinha vaga pra fazer as coisas no meu cabelo, que não tinha manicure suficiente pra fazer meu pé e minha mão, pois todos estavam ocupados e ainda tinha fila de espera. Parei por alguns instantes e pensei qual seria o problema dela comigo, se eu estava mendigando alguma coisa, pelo que eu sabia eu ia pagar pelos serviços, isso não era um favor. Decidi e falei com um tom super mal humorado que iria fazer o cabelo lá mesmo e que iria fazer as unhas no salão ao lado. Ela me pediu que subisse e procurasse pela pessoa que ia cuidar dos meus cabelos, ela me deu o nome e subi.

Quando cheguei no 2º andar perguntei a um rapaz quem era a tal pessoa, Conça, se eu não me engano e ele foi chama-la. Essa mulher demorou tanto, mas tanto que se ela demorasse mais 2 minutos eu ia embora e ia dizer um monte de coisa a recepcionista, mas por sorte ela chegou logo depois que eu pensei nisso. Quando ela veio ao meu encontro uma mulher parou ela e pediu que ela tomasse conta do cabelo dela. Pronto, pensei, hoje não é meu dia, eu estou tão branca assim que estou quase invisivel? Como é que pode uma pessoa ser ignorada tantas vezes no mesmo lugar no mesmo dia.
Bom, no fim ela veio fazer meu cabelo.

Eu saí do salão procurando uma caixinha de sugestão, mas não achei. Não adiantar nada falar com aquela recepcionista idiota, eu tinha que falar com um superior a ela e lá não tinha nenhum. Ahhh... na hora do pagamento, foi tudo flores, aí todo mundo soube me atender!!

Eu não sei porque essa lembrança tomou conta dos meus pensamentos já que isso ocorreu faz tanto tempo. Mas é por que eu continuo indignada com o tratamento que as vezes algumas pessoas tem com as outras. Tanta gente dando o sangue pra trabalhar, pra arranjar um emprego, sustentar sua família e outros fazendo pouco caso do que tem.

Se analizar bem, eu não fui a primeira e nem serei a última a ser tratada com tanta idiferença em locais que vamos pra consumir alguma coisa. Não falo isso por eu estar pagando então eu tenho direito. Também até. Mas é mais pelas poucas oportunidades no mercado de trabalho e que hoje em dia as pessoas insistem em desperdiçar. Quantos queriam estar no lugar dessa recepcionista pra ter o pão de cada dia e faria isso com todo o entusiasmo? Receberia os clientes com o grande sorriso de "boas vindas, fique a vontade, já vamos atende-lo."
Até o próprio negocio prosperaria mais!

Bom fim de semana!!

Até o próximo desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário