sábado, 21 de março de 2009

Acidente.

Essa semana eu estive um pouco ocupada e não pude atualizar o blog mais cedo.

Queria contar o que eu vi a semana passada. Uma coisa que me marcou muito, fiquei chocada!

Eu trabalho com a minha mãe e o meu padrasto e saimos cedo para fazer compras pro escritório. Estava esperando a moça do caixa terminar de registrar as compras, quando de repente pude me dá conta que tinha acabado de acontecer na minha frente um atropelamento horrível. Fiquei em estado de choque. Foi tudo tão rápido, em uma fração de segundos a kombi tinha atropelado um cara e batido em dois carros que estavam estacionados no local. E tudo isso na minha frente.

Para entrar no posto o motorista deve ter muito cuidado, pois lá funciona também uma conhecida pastelaria e então o transito de pessoas é intenso. Para mim aquele dia era um dia como outro qualquer e nada demais poderia acontecer. Estava enganada. Fui surpreendida com um barulho horrível e pedaços de vidros caindo no chão, olhei para saber de onde vinha o som. Na verdade eu vi toda a cena acontecer, mas custava acreditar. Parecia uma cena de novela, de filme, coisa que você nunca vai pensar que vai ver na vida real. Vi um cara sendo jogado contra um carro e caindo no chão, imóvel. Vários pedaços de vidros no chão e um carro batido na parede da pastelaria. Por um momento fiquei estatalada, sem conseguir perceber o que tinha realmente acontecido. Começaram a juntar pessoas no local, o motorista da kombi saiu desesperado de veículo, todo mundo pára o que está fazendo pra ver o que aconteceu.

Um silêncio... e de repente começa um murmirinho de palavras. Pessoas começam dá a sua opinião sobre o que aconteceu.

O cara atropelado não se mexe. Eu estava um pouco longe para ver se tinha sangue ou não. O motorista da kombi está no auge de seu desespero, com medo de ter matado a vítima.

Eu estava envolvida demais na cena e também dei minha opinião. Não vi como tudo aconteceu, só vi o corpo do rapaz sendo jogado para o carro estacionado e logo pude perceber que NÓS somos NADA!! Você sai de manhã pra trabalhar, pra ir estudar, pra passear, sabe-se lá seu objetivo e não sabe se vai voltar pra casa. Passa por cima das pessoas, bringa com um, xinga outro, se acha o rei da cocada preta e de repente, tudo pode acabar em fração de segundos.
O cara com certeza saiu pra trabalhar de manhã cedo, parecia ser humilde, e de repente tem que ir para o hospital sem saber se vai voltar pra casa. Imagina a família dele quando receber a notícia!!
Eu acredito que quando chega a nossa hora não temos o que fazer, está escrito!
Por isso devemos deixar as pessoas que amamos com palavras bonitas, pode ser a ultima vez que as vejamos.
Pra que guardar rancor? Ter inimigos? Ficar de mau humor? Temos que curtir a vida a todo o custo. Temos que deixar a nossa marca e mostrar para que viemos ao mundo. Deixar uma lição, uma lembrança boa de nós para que possamos ser lembrados da melhor forma possível.
Por isso devemos curtir cada momentinho, temos que saber viver... Passa tudo tão depressa, que quando paramos para perceber, acabou!!
Como diz essa frase:
"A Vida é uma peça de Teatro...Que não permite ensaios.Por isso...Cante, chore, ria, dance e viva intensamente,antes que a cortina se feche...E a peça termine sem aplausos! "
Coitado do cara que atropelou e bateu nos dois carros, definitivamente aquele também não era o seu dia. Vai ter que assumir 3 prejuizos, principalmente por ter atropelado o rapaz. Claro que ele não fez de propósito, foi imprudência de sua parte. Se ele tivesse sido mais cauteloso nada disso teria acontecido.

O cara acordou. Pude perceber por que ele mexeu a perna e nada da SAMU chegar!!
A mulher termina de registrar as compras e eu fico sem saber como foi que terminou o dia daquele rapaz. Fico o dia todo arrasada só pensando se ele já tinha sido atendido e estava em casa no conforto da sua família.
"Hoje o tempo voa amor... escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário