quinta-feira, 5 de março de 2009

Um amor

Ela foi e sempre será o amor da minha vida. Sim, estou falando de um mulher, uma mulher de fibra, forte, que sobreviveu a muitas dificuldades, que criou 5 filhos com muito amor e cuidado, que sempre foi uma excelente esposa e uma maravilhosa avó. E é um dos amores da minha vida, é a minha saudoza avó. Hoje ela completa 1 ano e 8 meses de falecida e eu fui ao cemitério orar e acender umas velas. Tinha algum tempo que não ia. Dói muito lembrar o dia em que estive lá para me despedir, para olhar aquele rosto acolhedor pela última vez!

O choro apertou a minha garganta quando falei com meu avô que estava indo lá com minha e minhas tias e ele me respondeu que não iria, pois com muita gente ele não gosta. Ele não gosta de chorar na nossa frente! Mas ele chorou comigo no telefone, nesse momento. Evitei comentar que percebi para que não piorasse mais.

Quando cheguei no cemitério, fui relembrando cada momento que passei no dia do seu enterro e meu coração foi ficando pequinininho e a garganta foi doendo, parecia que ia dá um nó. Engoli seco e evitei que a primeira lágrima caísse, para que eu não derramasse milhares depois dessa. Não gosto de chorar na frente das pessoas. Me sinto envergonhada, fragilizada e impotente.Não gosto de parecer frágil!Controlei, até que consegui.


Quando eu vi seu nome lá, escrito naquele jazigo me deu uma vontade enorme de abrir aquilo e tirar ela de lá.Me lembro de todos os nossos momentos. Foram 21 anos de amor, de cumplicidade, de convivencia quase diária! Impossível "esquecer", sempre terá aquela lembrança que me fará lembrar dela, toda a noite, a cada momento que for a sua casa ou que eu for comer alguma comida que ela fazia que ela sabia que eu adorava.


É estranho ir na sua casa e saber que ela não está lá, nunca mais estará, só vai estar em meu coração e na minha memória.

Vó, a senhora foi a minha companheira na minha infância e uma mulher de exemplo que me ensinou muito do que sei hoje!! Participou da minha educação e da tranformação do meu carater. Se tenho base solida na minha educação, se sou quem sou grande parte agradeço a senhora, que sempre esteve ali, disposta a me amparar a me educar, e a me mostrar a vida como ela é. Carrego comigo todos os nossos momentos, todos os nossos sorrisos, todas as nossas brincadeiras!Jamais te esquecerei!


Estou cuidado de Zeca, o máximo que posso, com todas as minhas forças!

Você faz falta! Demais... saudade dói e é uma dor que nunca passa, fica lá guardadinha, mas de repente o peito aperta a garganta dói e as lembranças veem...


Te amo!!

"Olhos fechados, pra te encontrar, não estou ao seu lado, mas posso sonhar, aonde quer que eu vá levo você no olhar..."

Um comentário: