quarta-feira, 11 de março de 2009

Marley e Eu

Já tem algum tempo que eu estou lendo esse livro e ainda falta um pouco pra terminar. Quando eu começo a ler um livro de que eu gosto muito rapidinho ele acaba. Mas não foi isso que aconteceu com esse, não que eu não gostei dele, eu amei, mas a falta de tempo está me atrapalhando um pouco.
Os livros são feitos pra você viajar na maionese. Imaginar a cada palavra, cada frase, as situações que você está lendo como se estivesse vivenciando aquilo tudo, você vira uma personagem da história.

Eu viajo lendo um livro. Me envolvo pra caramba, parece que estou assistindo um filme. Sinto o que o personagem ta sentindo, riu, choro, fico chateada, tenho raiva, me apaixono. Vivencio tudo mesmo! E com esse livro não podia ser diferente! Estou apaixonada por Marley! Ele lembra muito um cachorro que eu tive o Quick.

O Marley, é estabanado, hiperativo, medroso, atrapalhado, ele na verdade tem sérios problemas. rsrsrs. E Quick era assim também, apesar de ser um pitbull!!
Essa história do Marley me contagia bastante por ser uma história real e pelo Marley ser muito engraçado. Eu já tive vários ataques de riso ao ler o dono falar sobre ele e algumas atrapalhadas que ele faz.

Essa semana no ônibus eu tive que parar de ler no meio de um capítulo, por que quando eu me peguei, eu estava tendo uma crise de riso, sozinha no busu. Pense que mico. Sabe o que é você respirar fundo, se controlar ao máximo pra não rir de chorar sozinha?!? Pois então foi o que eu fiz. Se eu não me segurasse eu ia soltar uma gargalhada e eu não ia parar tão cedo. Meu olho já estava cheio de lágrima.

Mas então, o livro é maravilhoso, contagiante e faz vocÊ querer ter um cão igual a Marley, apesar de que a lerdeza dele as vezes me irrita. Acho que não teria muita paciência não!!

"Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo o que via pela frente, incluindo tecido de sofás e jóias..."

Eu fico imaginando esse cão aqui em casa, todo babão aprontando cada uma e me poco de rir... Esse dono dele conta cada história que deixa qualquer um de cabelo em pé.

E ele achando que Marley ia ser um exemplo de cachorro que ia competir e dá uma graninha a ele... rsrsrs
Viva Grogan's Majestic Marley of Churchill - nome dado a Marley, por seu dono para que ele pudesse competir... rsrsrs

Tô doida pra vê o que Marley apronta até o final do livro. E logo logo vou ver o filme. Espero não me decepcionar como aconteceu com crepúsculo!


Até breve!

Um comentário: