quarta-feira, 4 de março de 2009

BUSU

Estava pensando em postar como foi o meu dia hoje. Contar que fui a empresa que irei fazer o projeto de conclusão de curso e comecei a dá inicio a essa coisa que vai tomar conta da minha vida até o fim do ano. Fiquei feliz, pois com esse andamento eu fico menos preocupada, sinto que as coisas estão andando. Ufa!!

Mas voltando pra casa, algo me chamou atenção: O comportamento das pessoas no ônibus.
Isso já tinha me atiçado antes, mas não tinha blog, então só comentei com algumas pessoas.
O povo acha que só pelo ônibus ser um transporte coletivo, e por ser pago que eles se sentem em casa né? Só pode! As pessoas entram gritando, cantando, batucando, xingando umas as outras, jogando coisas no chão. Um absurdo!

Comecei a perceber isso quando eu estava na minha, quieta em pé, doida pra que alguém saísse pra que eu pudesse me sentar. Rara são as vezes que eu pego ônibus cheio, mas se tratando de ser 22:00h, na orla, saindo da facul, doida pra ir pra casa (moro no fim do mundo) pego mesmo!
Então, eu estava em pé, quietinha na minha, até que um cidadão entrou e ficou de costas comigo, tomando todo o espaço atrás de mim. Eu já estava espremida, então tive que me espremer mais ainda, esse negoço de ficar se encostando nas pessoas nos ônibus não é comigo. Eu não fico me encostando em ninguem. Então me esforcei ao máximo para que este simpático ficasse o mais longe de mim possível.
Mas o que é isso? O busu cheio e ele nem se quer pensou no próximo. Minha irritação já começa daí.

Depois o amigo desse retardado começou a gritar para as prostitutas que estavam se exibindo em Piatã, parece que nunca viu um travesti. Ahhh fiquei revoltada. Eu lá quero saber que ele se interessa por esse tipo de gente?!?! Acredito que muita gente alí não fazia questão de que ele compartilhasse esse segredo. rsrsrs
Falta de respeito com os outros.

Bom, surgiu um lugar pra sentar. ADOREI! Ia me afastar desses idiotas. Quando eu estou pensando que vou sentar, relaxar, até chegar em casa vem uma bonita e começa a falar (falar não, berrar) atrás de mim com a amiga que estava do meu lado que ela ia lavar o cabelo hoje. Sim, eu pergunto, e eu com isso? E aquelas outras pessoas que estavam no busu comigo, o que elas têm a ver com isso?

Ahhh eu fico revoltada com essas coisas. Se não é isso, é aquele povo que fica batucando um pagode brega e nem sabe a letra toda, desde quando você pegou o busu, até o seu destino final. Ô derrota. VocÊ sai estressado do trabalho, cansado, suado, com dor de cabeça, doido pra chegar em casa, tomar um banho e dormir, e ainda se depara com esses acontecimentos. Isso sim é fechar o dia com chave de ouro! Ninguém merece!!
Sem esquecer do busu que você pega, cheio de porcaria no chão, papel de bala, casca de amendoin, copo plástico... Quando pego busu assim, penso que peguei um caminhão de lixo!! rsrrs.
Minha bolsa é cheia de papel de bala, papel de rascunho amassado, por que quando eu chego em casa eu jogo no lixo. Isso é questão de educação! Jogar no lixo não vai cair a mão de ninguem!!

Mas é assim, vida de trabalhador brasileiro não é mole não, a idéia é estudar, batalhar pra não ter que pegar busu e sim sair de carro no ar condicionado ouvindo uma musiquinha pra relaxar!
; )

Até o próximo desembuche!!!

3 comentários:

  1. Ola Camilla,resolvi bisbilhotar seu blog,e concordo com seu pensamento,é muito estressante sim pegar um busu desses,aff!!!sem falar no mau cheiro que as pessoas tem ne!!!Qdo penso em sair de manha cedo ja me arrepio,pois alem de busu lotado as pessoas parecem que nao tomam banho,escova os dentes e outras formas higienicas.

    Bjs adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ô Meu Deus! Milla minha filha, isso foi fichinha perto do eu já passei...teve um dia que acordei muito cedo para estudar na facul pra uma prova que eu ia fazer horas depois...não tinha estudado nada e minha única oportunidade era aquela...separei o material e peguei o onibus pra ir pra facul...chegando lá notei que esqueci a PORRA do material em casa, e saí puta da vida pra pegar aquela merda...quando fui pegar o ônibus, o mesmo estava cheio e resolvi ficar atrás da roleta até esvaziar mais...para a minha sorte, estava havendo uma DESGRAÇA de um aniversário de graxeiras no fundo do busu, uma gritaria da porra, umas bicha feia da misera, com as banhas saindo por baixo da blusa colada...efim...tinha bolo, toddy, copo descartável, guardanapo...mas não tinha...FACA! Eu tava com a maior cara de cú, fazendo "tchú" direto, pirada com aquela situação, aí elas começam a cantar parabéns e a felicitar a fila da puta da aniversariante! Na hora de cortar o bolo, como não havia faca, pegaram uma tesourinha de unha, cortaram um isopor tipo de carne, e fizeram um novo instrumento para cortar o bolo! ô Desgraceira! Aquilo me subiu o sangue! Me deu vontade de jogar uma bomba! Pra completar, o ponto de uma delas (que tinha o traseiro maior do mundo)chegou e ela estava lá no fundo AINDA, então começou a gritar MOTORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, PÁRA MOTORRRRRRRRRRR! Saiu correndo, meteu a bunda no bolo, saiu com a bunda cheia de cobertura e,como o busu tava lotado, melou o povo todo na hora de passar! É mole?! Eu mereço! Depois de todo esse sufoco não era surpresa que eu ia me dar mal na prova...

    ResponderExcluir